Nesta terça (15), o secretário de Saúde de Natal, Geraldo Pinho disse que conversará ainda esta semana com os médicos do município. A categoria realizou uma paralisação ontem, com intenção de reivindicar melhores condições de trabalho e nas unidades de saúde e aumento salarial e também observou os relatos dos profissionais da área que contaram uma série de problemas estruturais e de atendimento enfrentados diariamente nas unidades de saúde.
“Essa semana provavelmente vamos nos encontrar até sexta-feira, sem dúvidas nenhuma.” – afirmou o secretário da saúde em relação a reunião prevista com os profissionais da saúde.
Segundo o secretário, estão sendo feitos estudos de impactos financeiros para a capital potiguar, com questões de reajuste de data-base, além de gratificação e insalubridade nos ambientes e destaca que há categorias que estão recebendo abaixo do piso.
Ainda de acordo com o secretário, a pasta vem negociando não só com a categoria dos médicos mas com todas as outras categorias da saúde tentando buscar um reajuste, com uma proposta ampla e geral, e afirma também que a pasta mantém um canal aberto com a categoria médica e que só poderá finalizar uma proposta quando todos os estudos de impacto financeiros forem concluídos.
Geraldo, afirmou que a paralisação não afetou o atendimento nas unidades de saúde de Natal. “Nossos equipamentos de saúde funcionaram tranquilamente, isso não trouxe nenhum prejuízo a assistência da população”, reforçou o secretário
*Com informações da 98fm