AMÉRICA VIVE MOMENTOS DECISIVOS
O América enfrenta um momento de atenção máxima na reta final da primeira fase da Série D. A saída do volante Mikael, que acertou transferência para o exterior após apenas cinco jogos, dois como titular, enfraquece o elenco justamente num setor fundamental para a consistência tática da equipe e de muitas suspensões por cartões. Além disso, o meia Davi Gabriel também pode deixar o clube, com negociações em andamento com uma equipe da Série B. Caso se confirme, será mais uma perda significativa para o técnico Moacir Júnior, que já tem o desafio de ajustar o time e confirmar a classificação. O próximo compromisso será decisivo: no domingo (13), às 16h30, na Arena das Dunas, o América recebe o Central/PE em um confronto direto que pode definir os rumos da equipe na competição.
CASA CHEIA
A expectativa para o confronto do América contra o Central é de casa cheia e muita pressão, e o time precisará mostrar força coletiva para superar os desfalques e manter vivo o sonho da liderança para garantir o mando de campo no mata-mata.
SEGUNDA DIVISÃO
A FNF promove na próxima sexta-feira a reunião do Conselho Técnico do Campeonato Potiguar da Segunda Divisão. O QFC SAF já confirmou presença e inclusive já anunciou o treinador. É o potiguar João Paulo, ex-América e Santa Cruz.
DE CABEÇA ERGUIDA
O Fluminense foi valente, chegou às semifinais da Copa do Mundo e caiu diante de um gigante do futebol europeu. Volta para o Brasil com mais de R$ 300 milhões de premiação, se transformando num grande candidato ao título brasileiro.
DESPORTO ESCOLAR
O CEIMH de Macau foi o campeão da Seletiva Estadual de Futsal e vai representar o Rio Grande do Norte nos Jogos Escolares Brasileiros Sub-18, em Florianópolis. O goleiro Marcos Gabriel foi um dos destaques do time campeão.
APOIO AO ESPORTE
A Prefeitura do Natal vai promover a primeira edição da Copa Natal Master, iniciativa inédita no calendário esportivo da cidade, voltada para atletas veteranos das modalidades de vôlei e basquete, nas categorias masculino e feminino.
TOP 50
João Fonseca vai obter mais um feito no tênis brasileiro. O carioca de 18 anos será o mais jovem do país na história a entrar no Top 50 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).
Após sua boa campanha em Wimbledon, ele vai aparecer no 48º posto, a melhor posição de sua carreira.
GUSTAVO KUERTEN
Fonseca vai superar Gustavo Kuerten, até então o mais jovem Top 50 da história do tênis nacional. Em 1997, Guga deu um salto na lista da ATP ao se sagrar campeão de Roland Garros.
Disparou do 66º para o 15º lugar, aos 20 anos e nove meses.

