O Fluminense tem a chance de escrever um capítulo inédito em sua história nesta terça-feira (8), quando enfrenta o Chelsea, da Inglaterra, às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
A equipe comandada por Renato Gaúcho está embalada após eliminar o Al-Hilal e chega motivada para o confronto contra o tradicional clube inglês. Apesar da disparidade financeira entre os dois elencos, o técnico tricolor acredita na força do grupo e na possibilidade de surpreender.
“O Fluminense viajou aos Estados Unidos para fazer história desta vez. Desde o início eu falei: a gente precisa acreditar na gente, acreditar no nosso trabalho. Vamos sempre respeitar nossos adversários, que são poderosos financeiramente, muito melhores do que a gente nesse aspecto.
Mas o futebol é decidido dentro do campo”, afirmou Renato, em entrevista coletiva.
O treinador elogiou a postura de seus jogadores ao longo da campanha e reforçou a ambição do grupo. “O que mais tem me deixado satisfeito são as atitudes, a entrega deles dentro do campo. Os resultados estão aí. Mas queremos mais. Respeitamos muito o Chelsea, tem um grande time, não à toa está em uma semifinal também. Mas o nosso objetivo é fazer a final. Temos adversários poderosos, e vamos ver o que vai dar no final — completou.
Se vencer, o Fluminense disputará a grande final do Mundial e terá a chance de conquistar o título inédito. O adversário sairá do jogo entre PSG e Real Madrid na quarta-feira.

