CONCILIADOR
O prefeito de Natal, Paulinho Freire, está na condição, mesmo que isso não seja de uma forma explícita, mas o marido de Nina está na condição de conciliador da oposição no Rio Grande do Norte. Embora não vá disputar nenhum cargo eletivo em 2026, Paulinho tem sido usado, tanto por Styvenson, Rogério e até pelo prefeito Allyson Bezerra como o cara capaz de conciliar os interesses da oposição potiguar para o próximo ano.
CONCILIADOR 2
Paulinho tem que conciliar o interesse de Rogério Marinho, com quem ele tem compromisso para 2026, o interesse do prefeito Allyson Bezerra, que é do seu partido, e também o interesse do ex-prefeito Álvaro Dias, que também tem uma boa relação com ele, foi um dos responsáveis pela sua vitória para a prefeitura de Natal. Não tem sido fácil porque os interesses atualmente são conflitantes. Como Paulinho vai conciliar tudo isso, somente o tempo dirá.
INDICAÇÃO
Quem primeiro falou no nome de Paulinho Freire como conciliador, como ponte, como articulador para resolver os conflitos de interesses na oposição potiguar, foi o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra. Ele citou Paulinho pelo fato de ser o prefeito do maior colégio eleitoral do estado, não ser candidato a nada em 2026 e ter um bom trânsito em todas as correntes políticas da oposição. Paulinho é hoje o que tem um excelente relacionamento com o senador Styvenson Valentim, com o senador Rogério Marinho, com o ex-prefeito Álvaro Dias e também com o prefeito Allyson Bezerra. Então, ninguém melhor do que Paulinho Freire para conciliar, ou pelo menos tentar conciliar os interesses da oposição potiguar.
CONTATO
Ontem, o prefeito de Natal, Paulinho Freire, estava em Brasília e fez questão de conversar não individualmente, mas com os dois senadores potiguares da oposição juntos. Paulinho foi fotografado com Styvenson Valentim e Rogério Marinho, que são os dois líderes com quem ele tem uma excelente relação e que certamente vão caminhar juntos para o pleito do próximo ano. Styvenson, na sua postagem, disse que está faltando gente na foto, mas que virá. Uma atitude até conciliatória da parte do senador Styvenson, que nos últimos dias tem jogado farpas indiretamente em outros nomes da oposição.
ESQUISITO
O senador Rogério Marinho fez uma cirurgia de implante capilar, mas ficou muito esquisito, ele ficou muito diferente. A imagem de Rogério ficou realmente diferenciada. O que Rogério quer é mudar o seu design, a sua imagem perante o eleitorado para o pleito do próximo ano, quando, pelo menos até o momento ele diz isso, quer se apresentar ao eleitorado Potiguar como candidato a governador do Estado e espera estar com mais cabelos que possa deixá-los mais brancos se ele se eleger governador ou até perdê-los diante dos problemas criados com o eventual governo Potiguar.
AGRESSIVIDADE
Senador Styvenson Valentim não perde uma oportunidade de ser agressivo e muitas vezes até violento verbalmente falando e misógino com a governadora Fátima Bezerra. Suas palavras direcionadas à governadora, por mais que o conteúdo esteja correto no seu aspecto de fazer a cobrança ou de fazer a denúncia, ele sempre passa da conta. Styvenson sempre tem se referido à Fátima de uma maneira muito grosseira, agressiva e até violenta. Para dizer a verdade, para denunciar, para criticar, não precisa ser dessa forma, Styvenson.
VIOLÊNCIA
O problema é que Styvenson nunca se referiu e nem se refere a nenhum homem da política potiguar com essa agressividade, com essa valentia, com essa violência. Styvenson, quando se refere a mulheres, e principalmente a governadora Fátima Bezerra, ele sempre tem sido bem mais agressivo. O que será que Styvenson Valentim tem contra as mulheres? Em outra oportunidade, ele disse que uma mulher merecia, o que é que ela fez para merecer “uns tapa” da polícia. Esse é o Styvenson verdadeiro.
SINUCA DE BICO
É assim que a senadora Zenaide Maia deve estar se sentindo diante das pressões de um lado e de outro sobre o seu rumo político nas eleições do próximo ano. De um lado, o prefeito Allyson Bezerra, seu aliado fiel, diz que se ela ficar com a governadora Fátima Bezerra, não fica com ele, ele está fora. Do outro, o próprio candidato do governo, Cadu Xavier, diz que ela não tem condição de ficar com o governo estando com Allyson. Ou seja, para onde vai a mulher de Jaime Calado?
INDEFINIÇÃO
Não deve ser fácil a situação de Zenaide Maia, sempre progressista, votando com pautas mais à esquerda, vice-líder do governo Lula da Silva, aliada do governo Fátima Bezerra, eleita com o grupo e com os eleitores de Lula e de Fátima, agora se vê ameaçada, emparedada pelo prefeito de Mossoró Alisson Bezerra a deixar o grupo da governadora Fátima Bezerra. O que é que Zenaide vai fazer? Qual é o melhor caminho a ser seguido? Essas dúvidas devem tirar o sono da mulher de Jaime Calado.