A cidade de Natal segue firme na geração de empregos formais e fechou o mês de maio com mais um resultado positivo, segundo dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Foram criadas 510 novas vagas com carteira assinada, resultado de 10.877 admissões contra 10.367 desligamentos no período.
O dado consolida o quarto mês consecutivo em que a capital registra saldo positivo, confirmando a boa fase no mercado de trabalho. No acumulado de 2025, já são 4.188 postos de trabalho criados, número que coloca Natal em 1º lugar entre os municípios do Rio Grande do Norte na geração de empregos neste ano.
Atualmente, Natal possui um estoque total de 237.669 empregos formais, o que evidencia a força da economia da capital.
Estímulo ao desenvolvimento
Para o prefeito Paulinho Freire, o resultado mais recente do Caged é reflexo de uma gestão focada em impulsionar o ambiente de negócios na cidade.
“Estamos trabalhando com foco em destravar a economia da cidade. Facilitamos a abertura de empresas, fortalecemos programas como o Qualifica Natal e estamos de portas abertas para parcerias com o setor produtivo. Esses números mostram que Natal está crescendo e criando oportunidades reais para quem vive aqui”, destaca o prefeito.
Com o ritmo demonstrado neste ano, Natal vai se firmando como um dos motores do emprego no estado e reforçando o seu papel de destaque no cenário econômico do Rio Grande do Norte.