A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas de Natal (DEPROV/Natal), deflagrou, nesta terça-feira (03), a “Operação Varredura”, que resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva em desfavor de cinco homens, com idades entre 19 e 28 anos, suspeitos de envolvimento em crimes de roubo majorado e furto qualificado de veículos automotores.
>>Clique aqui para entrar na comunidade de notícias do Diário no WhatsApp
As investigações apontam que os suspeitos integravam núcleos criminosos atuantes em Natal e na região metropolitana, voltados à prática de crimes patrimoniais. Nos roubos, o grupo utilizava armas de fogo para abordar as vítimas e subtrair seus pertences, incluindo os automóveis. Já nos furtos, os criminosos agiam de forma ágil e precisa, utilizando uma chave falsa – popularmente conhecida como “chave micha” – para destravar e ligar os veículos em poucos segundos.
As diligências realizadas pela equipe da DEPROV possibilitaram a identificação e localização dos suspeitos. Os mandados foram cumpridos nos bairros Planalto e Bom Pastor, em Natal, e na cidade de Nísia Floresta.
Os investigados foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos.