O cenário nesta manhã de sexta-feira é mais tranquilo, mas a Avenida Nossa Senhora do Ó esteve completamente alagada nos últimos dias, devido as chuvas que atingiram Natal. Desde a madrugada da quarta-feira (04), a região sofreu com alagamentos que afetam ruas e casas, que foi piorando devido ao aumento da precipitação, gerando preocupação entre os moradores do bairro Igapó, na Zona Norte da capital.
Mariluce Matias, que reside na área há mais de 40 anos, expressou sua preocupação com a situação: “Aqui estamos numa dificuldade, o poste está prestes a cair no meu muro da minha casa, aqui na Santa Luzia com a Avenida Nossa Senhora do Ó, aqui tá perigoso”.
Mariluce relata que acabou caindo e se machucOU devido a situação que a rua se encontrava: “Eu caí na calçada, na hora do almoço, ninguém viu, passei mais de uns 10 a 15 minutos sem poder me levantar. Estou com minhas pernas inchadas e feridas da ceramica que bateu quando eu caí. Os nervos estão abalados, né? Porque não é para menos”.
No dia 13 de janeiro deste ano, uma cratera foi aberta na esquina da Avenida Nossa Senhora do Ó com a Rua Santa Luzia. Na ocasião, uma retroescavadeira foi “engolida” pela terra e um poste também caiu. A obra de drenagem na interseção das duas ruas foi inaugurada inacabada em 30 de dezembro de 2024.