RODADA NEGATIVA PARA OS POTIGUARES
A rodada do Campeonato Brasileiro foi negativa para os dois maiores clubes do RN. O empate do América no primeiro duelo do mata-mata contra o Retrô foi com gosto de fracasso total. Além de não ter construído uma vantagem para o jogo da volta, na Arena Pernambuco, o time jogou mal, sem força ofensiva e sem meio-campo, pois Souza recebeu marcação especial e só viu a cor da bola nas cobranças de falta e escanteio. Agora, terá que jogar por um novo empate no próximo domingo e levar a decisão para os pênaltis, pois na bola vai ser muito difícil vencer o Retrô no tempo normal. Já o ABC voltou a tropeçar em casa, eliminando qualquer chance de disputar o G-8. Com 41% de aproveitamento nos oito jogos que fez no Frasqueirão, a luta alvinegra passa a ser somente pela permanência na Série C. Com 17 pontos, precisará somar cinco nos últimos quatro jogos.
PEDROSO PERDEU TODAS
O que mais chamou a atenção no empate do América contra o Retrô foi o baixo rendimento de Marquinhos Pedroso, que levou um baile do atacante Luizinho. O veloz baixinho venceu todas no um contra um e depois recebeu aquele presente de Alan, outro mortinho alvirrubro.
ATAQUES IMPRODUTIVOS
ABC e América possuem algo em comum. É que ambos possuem ataques inoperantes, improdutivos e que não colocam medo nos adversários. Mais uma vez, os gols da dupla foram marcados por defensores. O volante Daniel pelo alvinegro e o zagueiro Rafael Jansen pelo alvirrubro.
NOVE ATACANTES
Com as chegadas de Tite e Emerson Galego, o ABC chegou ao número de nove atacantes contratados na temporada e pasmem, o melhorzinho foi Daniel Cruz, que já deixou o clube, e marcou sete gols na temporada.
PAULINHO, O INJUSTIÇADO
Os culpados pelos fracassados ataques de ABC e América possuem nomes. O então diretor de futebol alvirrubro, Marcelo Santana, e o executivo alvinegro, Francisco Diá, foram os responsáveis por vetarem o nome de Paulinho, o artilheiro potiguar na temporada, com 16 gols marcados.
RIO GRANDE SAF
Luiz Henrique é o atacante anunciado pelo clube Rio Grande SAF para a disputa do Campeonato Potiguar da Segunda Divisão. O jogador de 33 anos possui passagens por CSP-PB, Miramar-PB, Auto Esporte-PB, Flamengo-PE, São Paulo Crystal-PB e atualmente estava no Fluminense-PI, onde disputou o Campeonato Piauiense.
POTIGUAR SUB-20
O primeiro teste da equipe do Rio Grande foi contra o Visão Celeste pelo Campeonato Potiguar Sub-20, vitória por 4×1. Os gols foram marcados por Nicolas, Netinho, Kheven e Silvio. O próximo jogo é no sábado, diante do América, no Juvenal Lamartine.

