SONHAR ALTO EM 2026
Com uma atuação segura, vibrante e tecnicamente refinada, o Brasil confirmou sua vaga na Copa do Mundo de 2026, jogando pela primeira vez sob o comando de Carlo Ancelotti em solo nacional.
E que estreia! A vitória diante do Paraguai, que vinha de uma impressionante série invicta de nove jogos nas Eliminatórias, foi mais do que um triunfo — foi uma afirmação. A Seleção Brasileira mostrou organização tática, intensidade na marcação. Ancelotti conquistou sua primeira vitória à frente da Seleção, mostrando que sua filosofia começa a se enraizar no grupo. O palco também tem história: a Neo Química Arena se consolida como um verdadeiro talismã das Eliminatórias. Foi ali que o Brasil carimbou o passaporte para três Copas seguidas — em 2017 rumo à Rússia, em 2021 para o Catar, e agora, em 2025, garantindo presença nos Estados Unidos, México e Canadá. O desempenho é um indício do que vem pela frente e o torcedor brasileiro tem motivos de sobra para sonhar alto em 2026.
FAIR PLAY FINANCEIRO
A CBF criou um grupo de trabalho para apresentar o projeto do Fair Play Financeiro. O objetivo é garantir que os clubes operem com base na realidade de suas receitas, promovendo quitação de dívidas e reforçando a responsabilidade fiscal.
PROJETO IMPORTANTE
Se o projeto do Fair Play Financeiro for adiante, o futebol brasileiro estará dando um grande passo para o fortalecimento dos clubes. Não adianta ter dinheiro se os gestores não sabem administrá-lo, evitando assim o endividamento.
NOTA POTIGUAR
O programa “Time do Coração”, nova ação da campanha Nota Potiguar, chega em boa hora para os clubes do Rio Grande do Norte, principalmente ao ABC que entrou em recuperação judicial e vem passando por uma crise financeira histórica.
OITO EQUIPES
O ideal para a realização do Campeonato Potiguar Feminino de 2025 seriam oito equipes divididas em dois grupos. Por enquanto temos apenas sete: Alecrim, Baraúnas, Estrela Potiguar, Globo, Gramoré, Monamy, Potyguar Seridoense e União.
FORMAR ATLETAS
Um detalhe importante para o futebol feminino do RN, neste ano, os clubes serão obrigados a inscrever, no mínimo, cinco atletas com idades entre 15 e 17 anos. É um alerta para a formação de atletas, pois sem base, não teremos evolução.
HOMENAGEM
O evento da Nota Potiguar foi marcado por uma emocionante homenagem póstuma ao ex-deputado Cláudio Porpino. Dona Célia, mãe de Porpino, esteve presente e recebeu uma placa em reconhecimento ao legado do filho ao futebol e cultura potiguar.