Os estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) Francisco das Chagas Barbalho Neto e Roosevelt de Araújo Sales Júnior, que estão no país de Israel participando de intercâmbio Acadêmico estão em bem e em segurança. A informação foi repassada pela reitora, professora Ludimilla Oliveira, após contato com a Embaixada do Brasil em Israel.
Os estudantes também gravaram vídeo para tranquilizar familiares e amigos. Na manhã deste sábado (7) (horário Local), o Hamas lançou uma guerra contra o Estado de Israel. O ataque surpresa é um dos maiores já sofridos pelo país nos últimos anos.
“Nós estamos cientes de toda situação do que está acontecendo no país hoje. De fato, é uma situação preocupante, mas estamos aqui para tranquilizá-los, sobretudo nossos familiares e amigos que estão preocupados com nossa situação. Nós estamos em uma cidade distante dos locais que sofreram os ataques”, falou Francisco, ao lado do colega Roosevelt.
Segundo os estudantes, eles estão em uma cidade ao sul de Israel que, por enquanto, não foi alvo dos ataques do grupo terrorista Hamas. A dupla ainda falou que está tudo tranquilo pela cidade.
Ao tomar conhecimento do ocorrido, imediatamente, a reitora da Ufersa professora Ludimilla Oliveira, entrou em contato com a Embaixada do Brasil, em Israel, para saber sobre a segurança dos estudantes da Universidade que há uma semana estão em Israel. “Recebemos a informação que eles estão em local seguro e que vão continuar com o estágio acadêmico. Todas as tratativas com a embaixada já foram feitas”, tranquilizou professora, em vídeo.
Fonte: Tribuna do Norte